quinta-feira, 6 de agosto de 2015


Gorila tem reação estranha depois que menina bate no peito


 


Gorila, que animal forte não? mas imagina se um lhe ataca seria assustador não? isso ocorreu com uma garotinha em um Zoológico em Nebraska no Estados Unidos. Sorte da menina que o animal estava enjaulado, porém, falando mais serio por que o animal a atacou? isso ocorreu depois que a menina ate em seu peito, oque me leva a acreditar (Minha teoria) que o animal a atacou pois viu a ação da menina e encarou como um desafio ou pode ter visto a ação e concluído que a menininha era uma ameaça, isso não podemos afirma com certeza, mas de uma coisa temos certeza, não bata seus peitos na frente de um gorila.  


sexta-feira, 31 de julho de 2015

Animais Albinos


              Os Animais Albinos Mais Lindos Do Mundo


Pavão albino

    O Pavão geralmente é um animal muito colorido, porém neste caso o animal apresente uma coloração albina.












 Leão albino 

      O rei das selvas são animais com uma tonalidade de cor amarela, mas alguns animais da espécie quando nascem albinos se tornam lindos.










Crocodilo albino 

     Este réptil pre-histórico em condições normais de tonalidade de pele apresenta 
um cor verde escuro ou ate mesmo marrom, porém quando acontece a raridade de um nascer albino o resultado é encantador.







Tigre Branco


Apesar de não ser necessariamente albinos este animal não poderia deixar de ficar nesta lista pela sua beleza incomparável e majestosa.                                                                                                                                                                                                           






Gorila albino
     Conhecemos o gorila como um animal de uma forte cor preta, porém este animal e contrario a isso possuindo uma contraria cor branca.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
Cobra albina

   Veja que linda, esta cobra, sei que muitas pessoas a temem, mas ainda sim este continua sendo um belo animal










Tartaruga albina 
    Não vi essa no Nemo, mas bem que podia esta esta linda tartaruga branca
                                                                                     








Girafa albina
      Cade o amarelo? (kkkkkk) sem amarelo nesta aqui, parece ter ocorrido falta tinta nesta aqui.













Aranha albina

    Eu também me impressionei com esta aranha, parece um bolinha de pelos branca.









Baleia albina
      Para encerar com o maior animal da lista, uma baleia albina.




                                                                                 



Se gostarem deixem nos cometários para a continuação desta lista :D

quinta-feira, 30 de julho de 2015

                             ARANHA-ARMADEIRA


Originárias da região sul-americana, com um corpo de 3,5 cm a 5 cm e pernas de até 17 cm com as pernas estendidas (fêmea). São altamente agressivas e peçonhentas, pois produzem um veneno cujo componente neurotóxico é tão potente quroupas e sapatos. Quando incomodadas, picam furiosamente diversas vezes, e centenas de acidentes envolvendo essas espécie são registrados anualmente: são responsáveis por aproximadamente 42% dos casos de picadas por aracnídeos notificados no Brasil.
 e apenas 0,006 mg é suficiente para matar um rato. Frequentemente entram em habitações humanas à procura de alimento, parceiros sexuais ou mesmo abrigo, escondendo-se em
É considerada a aranha mais venenosa do mundo, segundo o Guiness Book, devido a potência do seu veneno de ação neurotóxico. No Brasil, é a segunda aranha que mais causa acidentes, perdendo apenas para a aranha-marrom, porém, ao contrário da Loxosceles, é extremamente agressiva, razão pela qual não se aconselha nem se permite sua criação em cativeiro.

Veneno

peçonha da Phoneutria é composta por polipeptídeos, além de histamina e serotonina. Sua ação é neurotóxica e cardiotóxica.
A ação neurotóxica ocorre no SNC, mais precisamente nos canais de sódio, provocando despolarizações nas terminações nervosas, (sinapses) sensitivas e motoras, fibras musculares e no sistema nervoso autônomo, induzindo a liberação deneurotransmissores (principalmente a acetilcolina e catecolaminas.1 ). A ação cardiotóxica interfere na atividade contrátil domúsculo estriado cardíaco, ativação do sistema de calicreína tissular, ativação de fibras sensoriais e esvaziamento gástrico. A picada da Phoneutria é relativamente letal para ratos. Fontes confiáveis ​​afirmam que mais de 7.000 casos autênticos de picadas em humanos foram registrados, com apenas cerca de 10 mortes conhecidas, e apenas cerca de 2% dos casos foram graves o suficiente para precisar de utilização de antiveneno.

Sintomatologia

Os pontos de inoculação sobre a pele são vistos acompanhados de inchaçovermelhidão e sudorese local. A dor é queixa comum, pode ser local ou irradiada, tem intensidade variada e é acompanhada de parestesias (formigamento). Dependendo do estado da pessoa, além da dor, os sintomas mais comuns são taquicardia com alterações noeletrocardiogramahipertensão arterial, sudorese com visão turva e vômitos ocasionais. O hemograma pode apresentarleucocitose com neutrofilia e hiperglicemia.2
O quadro em crianças com menos de seis anos e idosos muito debilitados pode evoluir para edema pulmonar e choquerepresentando um risco não desprezível de morte.3

                                                                          Tratamento

Apesar da alta toxicidade da peçonha da armadeira, a absoluta maioria dos casos registrados são considerados leves e deprognóstico benéfico. Nestes casos o tratamento é sintomático resumindo-se a analgésicos como a picasulina e anestésico local xilocaína e, em caso de ânsia de vômito, um antiemético como Plasil (Metoclopramida). Nos moderados que apresentam sudorese acompanhada de leve taquicardia e hipertensão, o tratamento sintomático é acompanhado do específico com soro antiaracnídeo. Nos casos graves que apresentam grandes alterações na pressão arterial comtaquicardia/bradicardia e sudorese profusa, uma dose maciça de soro antiaracnídeo juntamente com cuidados médicos intensivos tornam-se necessários.

Aviso

       

                               RECADO 

         Oi Gente, recadinho rápido, se liguem que amanhã eu vou postar um especial dos animais albinos mais bonitos do mundo, ate amanhã galera. :D

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Salpas



                                            Salpas


Salpas, imagine se você estivesse pescando e de repente capturasse uma criatura com a aparência de um peixe, nada de mais considerando que você esta pescando, mas imagine se o espécime fosse completamente transparente, é tenho certeza que você se impressionaria muito, pois é isso pode ser tornar realidade graças a uma criaturinha chamada Salpa. 



Salpa é a designação dada a cada conjunto de especies de tunicados planctónicos da família Salpidae, caracterizadas por corpos gelatinosos de forma cilíndrica. Estes organismos  movem-se bombeando a água longitudinalmente através dos seus corpos, ao mesmo tempo que a filtram num conjunto de estruturas lamelares internas que retêm o plâncton, que é sua única forma de alimentação.                                                                         


   As são comuns nas generalidades dos oceanos, ocorrendo em águas, equatoriais, subtropicais, temperadas, e frias, correndo junto á superfície do mar , em indivíduos isolados ou em colonias constituídas por longas cadeias lineares de indivíduos interligados.

        As salpas têm um ciclo de vida com uma alternâncias obrigatória de formas entre gerações. Ambas as formas do ciclo de vida coexistem nas águas do mar, e embora parecem muito diferentes, ambas são em geral transparentes, tubulares, gelatinosas, com dimensões que normalmente estão entre 1 é 10 cm de comprimento. 

    

Fonte: Wikipédia
Fotos: Google imagem

Editor de postagem: Hugo Henrique 





sábado, 9 de maio de 2015

Gavião-Carijó

                      
                           Gavião-Carijó

O gavião-Carijó é uma especie de gavião que habita diferente habitats variando entre o México, a Argentina e ate mesmo em todo o Brasil.

Esta ave de rapina pesa entre 250 e 300 gramas e chegar a ter um tamanho de 31 a 41 Centímetros, nesta especie de gavião os machos são 20% menores que as fêmeas. Os adultos dessa especie têm características únicas como por exemplo a ponta do bico negra em contraste com sua base que se encontra em um amarelo vivo diferente de seus membros mais jovens que sem essa caraterísticas podem facilmente serem confundidos com outros gaviões de outras especies, também não podemos deixar de notar sua cauda listrada, é

de como suas asas passam de  marrom para cinza a medida que a ave vai ficando mais velha. 

Sua grande distribuição geográfica faz com que sua alimentação seja bem variada de acordo com o local onde cade ave vive, no entanto sabe-se que ele come lagartos, outras aves, é ate mesmo morcegos. 
Os gaviões-Carijó são do tipo de aves que vivem em casais, eles tem seus ninhos geralmente no topo das árvores e são feitos de gravetos cobertos de folhas secas e chagam ter ate meio metro de comprimento. Uma coisa curiosa sobre essas aves e que diferentes das demais as fêmeas possuem dois ovários logo normalmente poem dois ovos de cada vez, entre o período de encubação dos ovos  a fêmea é alimentada pelo seu companheiro. A estrutura de seus ovos geralmente são manchados de cores que vareiam muito de uma para outra.