quinta-feira, 23 de julho de 2015

Salpas



                                            Salpas


Salpas, imagine se você estivesse pescando e de repente capturasse uma criatura com a aparência de um peixe, nada de mais considerando que você esta pescando, mas imagine se o espécime fosse completamente transparente, é tenho certeza que você se impressionaria muito, pois é isso pode ser tornar realidade graças a uma criaturinha chamada Salpa. 



Salpa é a designação dada a cada conjunto de especies de tunicados planctónicos da família Salpidae, caracterizadas por corpos gelatinosos de forma cilíndrica. Estes organismos  movem-se bombeando a água longitudinalmente através dos seus corpos, ao mesmo tempo que a filtram num conjunto de estruturas lamelares internas que retêm o plâncton, que é sua única forma de alimentação.                                                                         


   As são comuns nas generalidades dos oceanos, ocorrendo em águas, equatoriais, subtropicais, temperadas, e frias, correndo junto á superfície do mar , em indivíduos isolados ou em colonias constituídas por longas cadeias lineares de indivíduos interligados.

        As salpas têm um ciclo de vida com uma alternâncias obrigatória de formas entre gerações. Ambas as formas do ciclo de vida coexistem nas águas do mar, e embora parecem muito diferentes, ambas são em geral transparentes, tubulares, gelatinosas, com dimensões que normalmente estão entre 1 é 10 cm de comprimento. 

    

Fonte: Wikipédia
Fotos: Google imagem

Editor de postagem: Hugo Henrique 





3 comentários: